Cadela São Bernardo idosa assassinada em Aracaju, procura-se o autor do crime

   Cães da raça São Bernardo, são conhecidos por salvarem vidas humanas porém, nem eles estão imunes da crueldade sem limites do ‘ser humano’. Em Aracaju é raro ver cães da raça São Bernardo, alguma pessoa DE BEM, deve conhecer alguém que tinha uma cadela idosa dessa raça e que sumiu ‘de repente’, pode ser a dessa história triste.

    Semana passada uma cadela idosa da raça São Bernardo foi encontrada (ainda com vida) dentro de um saco em um terreno baldio baldio da capital, foi abandonada para ter uma morte lenta e dolorosa. Foi resgatada ainda com vida, porém não resistiu, não se sabe ao certo quanto tempo o pobre animal ficou dentro do saco em um dia de extremo calor. Se você conhece alguém que tinha uma cadela São Bernardo idosa e a mesma sumiu do nada, pode ser a da foto, denuncie o autor, não compartilhe com essa crueldade sem tamanho.

cadela_assassinada

   Com certeza alguém que conhecia o dono e conhecia a cadela, deve ter notado o sumiço da mesma. Muitas pessoas dizem que só gostam de cão de raça, quem diz que só gosta de cão de raça, não gosta de animal nenhum quer apenas um ‘enfeite’, que simboliza sinal de ‘status’. Não é raro animais de raça serem abandonados para morrer quando ficam idosos, o pior é que muitas vezes a pessoa abandona um animal idoso, porque comprou outro cão de raça, e fará a mesma coisa com o filhote, quando este torna-se um animal idoso.

    Quem tiver alguma suspeita de quem cometeu este crime, entre em contato com alguma ONG, ADASFA, ELAN animais, essas ONG’S poderão orientar na realização da denúncia. Ou até a Secretária Municipal de Meio Ambiente, animais domésticos, também são protegidos por Lei.

Não adianta rezar, ir à missa e matar o gato envenenado, colocar um cachorro num saco para morrer:

“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus”. Buda (563-483 a.C)


 “A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos civilizados”. Victor Hugo

“Se um homem aspira a uma vida correta, seu primeiro ato de abstinência é o de ter compaixão pelos animais.” Tolstoi

Maltratar animais é CRIME, Artigo 32 da Lei Federal de Crimes  Ambientais 9.605/98.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.”

http://www.ibama.gov.br/phocadownload/cnia/2-lei-crimes-ambientais.pdf

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9605.htm

Deixe um comentário