Fotos não são fatos e podem ser ‘tendenciosas’, agentes de trânsito causam aluncinações em Aracaju

   O povo de Aracaju tem alucinações, se alguém fotografa um agente de trânsito mexendo no celular, coloca na internet e diz: ‘brincando no celular’, a maioria acredita que ele estava brincando (Cadê o megaZoom, mostrando o que está na tela do celular dele?). Ontem vi um agente andando indo para uma calçada ao lado do DIA, do lado em que eu passava, o agente era visto ‘de costas’, pensei logo: se algum alucinado passar tira uma foto e coloca numa página: ‘agente dando as costas ao trânsito’, teria muitos comentários: ‘não fazem nada’, ‘se acham’, ‘só sabem multar’, e assim caminha Aracaju acreditando em fotos não em fatos.

     Uma vez em vi um agente de trânsito multando um carro que acabara de estacionar num local com placa de ‘é proibido’, porque multar e não conversar? Primeiro que a função do agente, é multar, ele não é psicológo para ficar orientando motorista desleixado, 2° porque se ‘conversar’ o motorista nunca ficará disciplinado, brasileiro é assim, só é disciplinado, quando tem quem ‘pagar’ por isso. Como muita gente reclama nas redes socias que o agente de trânsito ‘só sabe multar’, nesse dia acompanhei por cerca de 10 minutos esse agente no centro da cidade, nesse intervalo de tempo, o vi multando três carros, todos parados em locais onde tem a placa: ‘é proibido estacionar’. É gente assim que vai nas redes sociais reclamar: ‘fui multado’, se foi bem feito. Eu como pedestre não sou contra o agente de trânsito, se estou viva, é porque não confio só no sinal vermelho para atravessar as ruas em Aracaju: sempre olho se vem carro, nesse trânsito selvagem daqui, todo cuidado é pouco!
    O agente de trânsito é um ser humano, como tal respira, olha para o chão e pode parar para conversar com o outro agente que está perto dele. Outro dia uma pessoa tirou fotos de três agentes conversando num cruzamento da cidade e colocou o comentário: ‘se fazer nada’, é proibido conversar com o colega de trabalho? Acho que se a SMTT colocasse um agente em cada esquina, teriamos surtos psicóticos na cidade, já que as pessoas se preocupam tanto em fotografar cada gesto, cada passo do agente de trânsito e colocar na internet com o objetivo de denegrir a categoria que começariam a ter alucinações.
Hoje tiraram uma foto de um agente que foi agredido após multar um policial e ainda comentaram: ‘para azar do agente o cara era policial’, o comentário dá a entender que o agente de trânsito está sempre errado e que teve azar pois multou um policial.
   Profissionais ruins existm em várias categorias, mas demonizar a imagem do agente de trânsito, em nada conribui para um trânsito melhor, acho que isso é coisa de motorista infrator, que vive levando multa e que se sentir vingado nas redes sociais, tendo o apoio de outros irresponsáveis como ele. A campanha de demonização do agente de trânsito, não me atinge, não sou contra a categoria.
Essa coisa de prestar atenção exagerada no agente de trânsito vai começar a causar doenças mentais nas pessoas, o indivíduo que se deixar levar por essa campanha contra eles, ao ver um agente de trânsito na rua, irá tirar uma foto e começará a ter alucinações para colocar na legenda dessa foto. Cuidado pessoas, se guiem por fatos, não por fotos.

Povo alucinado

Povo alucinado

Deixe um comentário