Editora abril. Nunca faça assinatura com débito em CC

Débito em conta NÃO autorizado

Fiquei chocada ao olhar em minha conta no Banco do Brasil um lançamento futuro da editora abril, para o dia 03 de setembro NÃO autorizado por eu, que sou A DONA da conta. Já havia tentado cancelar essa assinatura sem sucesso, então fui ao caixa eletrônico e cancelei os débitos que estavam programados.
A revista sempre chegou, mas como NÃO tenho NENHUMA informação sobre a assinatura, sempre achei que a assinatura já estava paga por isso eu estava recebendo, na verdade a editora abril incluiu através de um convênio (conforme funcionária do BB informou), uma nova série de débitos automáticos SEM MINHA AUTORIZAÇÃO. Sempre achei estranho receber a revista, se eu pedi o cancelamento, disseram que NÃO podia, então cancelei o pagamento, para ver se paravam de mandar por falta de pagamento, embora seja uma atitute errada, mas se eu não quero um serviço a empresa tem que entender e aceitar que EU NÃO QUERO. Hoje fui ao banco assim que vi o tal \\\’lançamento futuro\\\’ para o dia 03 de setembro, coisa que a editora abril, fez sem me avisar e pior sem minha autorização.
Não recomendo a ninguém fazer assinaturas da editora abril via débito automático, é um câncer em sua conta corrente, difícil de curar mas tem cura. Há mais ou menos um mês atrás, liguei mais uma vez questionando a assinatura da revista e a atendente disse que a última parcel seria paga em julho, hoje, me disseram que ainda falta uma, é um débito infinito, não fiz assinatuta infinita, fiz para ter um um fim e NÃO quero mais débitos nem lançamentos futuros em minha conta. Esse tal convênio é uma armadilha do banco com a editora, é claro que deveria ser proibido, fazer lançamentos futuros na conta de um cliente sem o cliente saber. Espero que dessa vez o pagamento tenha sido suspenso de verdade e minha conta (e meu bolso) tenham sido curados desse câncer que foi essa assinatura. Muito feio editora abril, cada atendente tem uma explicação diferente, se eu ligar daqui há um ano vão dizer que estou devendo.
Qual a validade jurídica de uma renovação automática, feita sem autorização do consumidor por escrito? A assinatura foi feita no papel, esse pessoal que oferece nos mercadinhos não tenho uma informação por escrito, de quantas parcelas eram, quantas revistas eram, nada, alegam que mandaram e que foi \\\’extraviado\\\’, eu acho isso uma estratégia para pegar consumidores \\\’desatentos\\\’.
Hoje vi na internet, o valor total da assinatura R$213,00. Parcelas pagas: 11; quantas são NÃO SEI, quando acaba, no conseito da editora abril, a assinatura é infinita.

7 Respostas

  1. […] o mesmo problema encontrei o blog da Grazi e testemunhei sua luta para se livrar destas cobranças indevidas. Ela me ajudou e então aqui […]

    Curtir

  2. Você conseguiu resolver? Estou com um problema parecido, podes entrar em contato comigo? Muito obrigada.

    Curtir

    1. Consegui, mas deu muito trabalho. Só resolvi pessoalmente no banco, mandando excluir o débito, apesar de já ter feito isto no caixa eletrônico, mas a editora abril conseguiu ‘refazer o convênio’, o que é um absurdo. Se o seu problema for com débito automático, procure sua agência bancária. Não recomendo a ninguém fazer assinaturas por débito automático, lá no banco, disseram que não é só a editora abril que faz isso, em resumo: débito em conta = problemas futuros! Boa sorte!

      Curtir

      1. Bom dia.
        Muito obrigada, acabei de cancelar. Minha conta é iConta então dá pra fazer online, vou ficar monitorando para ver se eles tentam “entrar” novamente.
        Me ajudastes muito.
        Obrigada, de coração e muita saúde e sucesso sempre!

        Curtir

        1. Por nada monitore mesmo, como eu fui pessoalmente a agência, pedi que o banco me desse um comprovante de que eu tinha cancelado o débito em conta e que eu não tinha mais nenhum débito de conta corrente. Bom dia.

          Curtir

          1. Obrigada.
            Mencionei seu blog na postagem de hoje, também escrevi sobre isto. Quanto mais alertarmos as pessoas menos cairão em golpes, não é?
            Beijão!

            Curtir

            1. Verdade, quanto mais alertamos as pessoas melhor, eu acho que o consumidor brasileiro é o mais lesado e enganado do mundo por as empresas! Bjs! 🙂
              Obrigada!

              Curtir

Deixe um comentário