Newton acreditava ou duvidava da existência de um ‘criador do universo’?

Interessante a citação de Isac Newton:

  ‘‘A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem
segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isso fica sendo a
minha última e mais elevada descoberta
.”☞  Como diria o @oCriador: acreditar que o universo surgiu do nada, é realmente necessária muita fé p/ ser ateu.

Newton, não provou ou talvez não teve interesse em provar via cálculos matemáticos a existência de um ser superior. Mesmo assim aparentemente,não duvidava.

““A gravidade explica os movimentos dos planetas, mas não pode explicar
quem colocou os planetas em movimento. Deus governa todas as coisas e
sabe tudo que é ou que pode ser feito.”‘

Alguém é contra Newton? Um grande cientista nunca perderá seu mérito por demonstrar em algumas palavras que acredita na existência de um criador.

      É uma perda de tempo querer provar matematicamente a existrência de Deus, por que fé não se mede, quantas grandezas físicas existem mesmo sendo inmensuravéis, a própria densidade é uma grandeza sem unidades.  A densidade que vemos no 2º grau é a massa específica que é traduzida erradamente como se fosse densidade. Cientistas não precisam ser ateus, nem fanáticos religiosos.

Do mesmo jeito que algumas pessoas não acreditam que o homem foi a Lua – a quem diga que as imagens são montagens- ainda que a Ciência consiga um dia provar a existência de Deus, muita gente vai continuar sem acreditar, é uma questão de ‘escolha’, não um problema matemático com uma única solução, dificcilemnte alguém vai criar um teorema que ‘prove’ a existência de Deus. Mesmo os ateus apresentam fatos e situações que os fazem não acreditar em Deus, nunca vi uma prova científica do contrário.

Deixe um comentário