Ônibus praticamente sem ventilação em Aracaju: qualidade em descaso

    A falta de qualidade no transporte público de Aracaju não é novidade. Além da falta de qualidade, falta de segurança, tarifa injusta o usuário também é obrigado a conviver com a falta de ventilação dentro dos veículos.
    Algumas linhas possuem um vidro fixo no lugar da janela e acima desse vidro fixo existe uma janela que não abre completamente. Nos horários de pico, no ápice da ultralotação, já vi gente desmaiar, ou quase desmaiar, eu mesma já quase demaiei por causa do calor nesse tipo de veículo. É um ato desumano transportar pessoas nesses modelos de ônibus. Nos horários de trânsito engarrafado é uma tortura ficar dentro desses ônibus, quando parados,ficam completamente sem ventilação, as janelas não abrem por completo, é muito abafado, qualquer dia desses alguém morre sufocado dentro desse tipo de carro.
     Ouvi dizer que o vidro fixo no lugar da janela é para evitar acidentes, nunca soube de ninguém que teve a cabeça decepada ou o braço porque colocou para fora do ônibus, se o objetivo é evitar que malucos coloquem a cabeça para fora do veículo,a brilhante ideia de um ônibos sem ventilação,vai começar a matar as pessoas, índice de conforto térmico péssimo, calor, falta de ventilação, se aontece um acidente e um desses ônibus que considero sem janela, ficar parado por uma hora num engarrafamento, as pessoas vão começar a desmaiar no calor infernal, alguém podem até morrer sufocado, será que não tem como evitar evitar que loucos coloquem a cabeça paar fora do ônibus, sem matar gente normal de calor? Algumas das linhas ‘forno de rodas’, são: Santa Maria Mercado, João Alves Orlando Dantas.

Forno com rodas

Forno com rodas

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 26 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: